obtenção de hidróxidos
CURSO DE FARMÁCIA
ALANA RAUPP GOMES
BIANCA MEIRA
ELIANARA CARDOSO MOTTA
SUÉLEN GOMES AGUIAR
OBTENÇÃO DE HIDRÓXIDOS
CRICIÚMA
2014
ALANA RAUPP GOMES
BIANCA MEIRA
ELIANARA CARDOSO MOTTA
SUÉLEN GOMES AGUIAR
OBTENÇÃO DE HIDRÓXIDOS
Relatório apresentado à disciplina de Química Experimental do curso de Farmácia, ministrada pelo professor Emerson Colonetti.
CRICIÚMA
2014
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 OBJETIVO 5
3 REFERENCIAL TEÓRICO 6
4 MATERIAIS E MÉTODOS 7
4.1 MATERIAIS E REAGENTES 7
4.2 PROCEDIMENTO 7
5 RESULTADOS E DISCUSSÃO 8
6 CONCLUSÃO 10
7 REFERÊNCIAS 11
1. INTRODUÇÃO
No trabalho aqui apresentado será descrito o que é um hidróxido, do que é formado e que compostos resultam quando misturada alguma substância ao hidróxido, além de como pode se obtê-lo. Serão apresentados variados tipos de misturas, com algumas substâncias, que depois de precipitado, ficarão com coloração diferente. Também será mostrado que substância resultará quando misturado óxido com água.
2- OBJETIVO
Tem se por objetivo obter hidróxidos a partir da mistura de sais e bases e da dissolução de óxidos em água.
3. REFERENCIAL TEÓRICO
A obtenção de hidróxidos sendo esses compostos químicos que se caracterizam pelo agrupamento de hidroxila, liberado quando misturamos em água. Segundo a teoria ácido base de Arhenius, ácidos são substâncias que em meio aquoso fornecem íons H+, já as bases são substâncias que em solução aquosa fornecem íons OH-. Por essa mesma teoria, sal é toda substância que em meio aquoso sofre dissociação liberando pelo menos um cátion diferente de H+ e um ânion diferente de H-. a força de uma base é dada pelo grau de dissociação do íon hidroxila em meio