Obtenção de energia dos seres vivos
Discipulado é o discípulo ao lado, ter intimidade. Quando estamos juntos ajudamos uns ao outros e com isso pecamos menos, compartilhamos dificuldades e oramos um pelo outro... Agora eu como sua discipuladora vou ajuda-la a moldar seu caráter ao caráter de Cristo.
O discipulado surge do vínculo natural e tarefa de fazer discípulos. Deus quer que sejamos mais do que testemunhas e proclamadores. Ele nos deu a tarefa de ensinar e formar a vida da pessoa que se converteu.
É uma relação de compromisso para edificação e frutificação. É alguém mais maduro que está ajudando o outro, que é mais novo na fé. Isto é mais um método; é a prática de Jesus; é o que sustenta, edifica e ajusta ao corpo alguém que se converte.
É um vínculo que naturalmente quando alguém ganha o outro e se sente responsável por ele... CUIDA, VELA, ENSINA, AMPARA, SOFRE e LEVA A CARGA.
Assim, ninguém fica só. Todo ‘’recém-nascido’’ fica com um ‘’pai’’ ou uma ‘’mãe’’ espiritual, que vai cuidar dele e alimentá-lo.
Neste processo precioso de frutificação para o Senhor, precisamos considerar quatro fases: GANHAR – CONSOLIDAR – DISCIPULAR – ENVIAR
Ganhar
‘’O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio’’ (Provérbios 11.30)
‘’Os que forem sábios, pois, resplandecerão, como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzem á justiça, como as estrelas sempre e eternamente (Daniel 12.3)
Consolidar
‘’Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espirito Santo... Então os que lhe aceitaram a palavra foram batizados’’ (Atos 2.28-41)
‘’De quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado, pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor’’ (Efésios 4.16)
Discipular
‘’Fazei discípulos... ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado’’ (Mateus 28.19-20)
‘’E, tendo