Obsolescência planejada
Esta questão é um dos muitos que existem que provavelmente nunca serão respondidas. Algumas pessoas tendem a ir para um lado, enquanto outros tendem a ir para o outro, mas nenhum deles será totalmente concordam que é ético ou não. Foi ao redor do mundo por muitos anos, mas não muito tem sido feito para reverter seus "estragos".
Na primeira, obsolescência planejada tem muitas vantagens e desvantagens. O documentário mostrou na classe retomado, de alguma forma as suas desvantagens. Primeiro, ele trouxe uma idéia que obsolescência planejada tem a idéia de diminuir a qualidade dos produtos e sua lifer produto. Em alguma forma isso é verdade, mas como?
Primeiro, as grandes empresas como a empresa Apple, é muito importante para a economia dos países (no caso da Apple, EUA) para trabalhar decentemente para uma economia capitalista a partir do qual a maioria dos países do mundo estão agora. Então, para que isso aconteça, a vida útil dos produtos está encurtando, mas nem sempre a um ponto em que reduz drasticamente a sua qualidade, por exemplo: se você comprar um iPod da Apple, em algum período (dois ou três anos, aproximadamente) as baterias de o iPod vai morrer, e isso é porque a Apple está em constante desenvolvimento de novos produtos e de software que com o tempo se esgotou para o público. Este é o "motivo" real por trás de obsolescência planejada, o que leva a alguns problemas com os consumidores. Para ajudar a "resolver" este problema, as empresas tiveram de ser necessário para adicionar a vida útil do produto escrito na caixa ou manual de instruções para que os consumidores "insatisfeitos" podem saber quando eles precisam de substituir o produto (informações obtidas a partir do artigo OBSOLESCÊNCIA PLANEJADA: A grande ineficiência econômica).
Mas obsolescência planejada tem uma grande parte de errado, que não é realmente sua culpa. Lixo e poluição. Como o problema com iPods da Apple, o documentário