Obsidade
Amanda Carvalho, Desireé Carvalho, Gabriela Dias.
Obesidade
Esteio, 25 de Setembro de 2012.
Introdução
A obesidade é considerada hoje uma doença crônica, que provoca ou acelera o desenvolvimento de muitas doenças e que causa a morte precoce. A obesidade acomete uma grande proporção de pessoas - no Brasil 40% da população adulta tem excesso de peso.
Calcula-se que 300.000 pessoas nos Estados Unidos morrem por ano precocemente devido à obesidade e no Brasil, este número está entre 50.000 e 100.000 pessoas.
Há ainda muita desinformação a respeito da obesidade sendo que, durante muitos anos, ela era associada a falta de caráter, auto-indulgência ou distúrbios psíquicos dos indivíduos por ela acometidos. Sabe-se hoje que a obesidade é muito mais do que isso e que decorre de uma série de fatores - genéticos, metabólicos, hormonais e ambientais - ainda não totalmente esclarecidos.
Objetivos
Objetivo Geral
- O presente estudo tem como finalidade determinar quais são os fatores principais que podem influenciar a Obesidade.
Objetivo Específico
-Definir Obesidade.
-Determinar os riscos da Obesidade.
-Gasto Energético.
-Ingesta Alimentar.
-Hipotálamo.
-Hormônios reguladores.
Justificativa
A obesidade representa um problema caracterizado por um excessivo acúmulo de gordura nos tecidos. Trata se de um distúrbio que, além dos problemas de natureza estética e psicológica, constitui um importante risco para a saúde, e quando não corrigido, danifica o coração, as artérias (sobretudo as coronárias), o fígado, as articulações, o sistema endócrino.
Os programas