Observa O
A nova unidade atende hoje 211 crianças de dois a cinco anos de idade. Todo o espaço de, 1.211,92 metros quadrados de área construída, em terreno de 5.040 mil metros quadrados, foi preparado para receber os pequenos. As salas contam com mesas e cadeiras, adequadas ao tamanho das crianças. Os banheiros também possuem estrutura própria, com lavatórios e sanitários de porte baixo.
Além das oito salas, o espaço contempla uma biblioteca com grande acervo, e brinquedoteca com vários jogos e brinquedos. O refeitório aberto e arejado também é acessível para as crianças, com mesas e bancos pequenos, além de bebedouros adequados ao seu tamanho.
Segundo a diretora do Cmei, Maria Antonieta Teixeira, a unidade é, pedagogicamente, de grande relevância, pois uma infraestrutura propícia possibilitada mais qualidade de atendimento dos alunos. “Neste novo espaço as crianças estão tendo acesso a salas confortáveis, aptas para o nível delas, além de mais espaço para se desenvolverem e se descobrirem. Nossa biblioteca também conta com uma gama significativa de livros, o que acrescenta muito para eles”, salienta.
Para a construção do novo Cmei, a Prefeitura viabilizou o terreno e investiu mais de meio milhão de reais (R$559.360,48). A diretora Maria Antonieta, definiu o investimento na educação infantil como ponto essencial para o pleno desenvolvimento social das crianças. “Elas estão se desenvolvendo muito rápido, e, quando estão na escola, vivenciam uma