OBRIGA O DE FAZER CC INDENIZA O POR LUCROS CESSANTES CC INDENIZA O POR DANOS MORAIS
MARCO ANTONIO , brasileiro, taxista, divorciado, portador do RG nº 000000 expedida pela IFP/RJ, inscrito no CPF sob o nº 000000, residente e domiciliado na Rua Zeca ..., nº 341, .....m Jesus vem, por intermédio de seus procuradores, com o devido respeito, perante Vossa Excelência propor a presente
AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER C/C INDENIZAÇÃO POR LUCROS CESSANTES C/C INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS em face de ....., inscrita no CNPJ sob o nº 59.104.422/0024-46 situada na Av. Carlos Pedroso da Silveira, Nº 10000, Piracangagua, Taubaté/SP, CEP 12.043-000 pelos fatos e fundamentos que passa a expor.
DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA
A parte autora não tem condições de arcar com as custas processuais sem prejuízo de seu próprio sustento e de sua família razão pela qual requer a concessão do benefício da gratuidade de justiça.
DOS FATOS
A parte autora comprou o veículo VW/Novo Voyage 1.6 da requerida, no valor de R$ 32.092,75 (Trinta e dois mil noventa e dois reais e setenta e cinco centavos) em 29/08/2013, com a finalidade especial de sua utilização profissional como taxi.
Ocorre que o veículo em questão começou a apresentar defeitos em novembro de 2014 e até a presente data o autor tem que voltar por diversas vezes à concessionária para realização de reparos que além de inviabilizar o carro para o uso, apresenta despesas para o consumidor ora autor, conforme notas de serviços em anexo demonstrando o alegado.
Salienta-se, ainda, que o veículo não veio completo como requerido pela parte autora no ato da encomenda, o que causou mais indignação e transtornos ao consumidor.
A parte autora já teve gastos aproximados de R$ 3.000,00 (Três mil reais) com manutenção de seu veículo.
O fato de o carro ficar sem funcionar gera prejuízos diretos à renda do autor. Conforme se verifica nas notas de serviços o carro ficou inutilizado pelo período de 03 (três) meses, período este de alta carga