Obesidade E Tecnologia
INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS
CÂMPUS AVANÇADO PIUMHI
Bacharelado em Engenharia Civil
OBESIDADE E TECNOLOGIA
Das facilidades da tecnologia à obesidade humana
ROBERTA NATHÁLIA DE SOUZA CAMPOS
PIUMHI
2015
ROBERTA NATHÁLIA DE SOUZA CAMPOS
OBESIDADE E TECNOLOGIA
Das facilidades da tecnologia à obesidade humana
Trabalho apresentado ao Instituto Federal de Minas Gerais, Câmpus Avançado Piumhi, como requisito para aprovação na disciplina de Informática Instrumental.
Professora: Stella Maria Gomes Tomé
PIUMHI
2015
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
1.1 OBJETIVOS 5
2 DESENVOLVIMENTO 6
2.1 Obesidade e Doenças Relacionadas 9
2.2 Obesidade e Propagandas Excessivas 9
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 11
REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
A obesidade é a epidemia do século XXI e os avanços tecnológicos contribuem de forma significativa para o crescimento deste mal. Além de diminuir o desenvolvimento intelectual e capacidade de raciocínio, o excesso da tecnologia pode influenciar mudanças física e psicológicas.
A mudança física é mais perceptível, pois notamos claramente a sociedade se tornando cada vez mais obesa. O sedentarismo acontece quando uma pessoa gasta poucas calorias diárias com atividades físicas e atividades físicas de lazer, e geralmente, a tecnologia nos traz, facilidade, comodismo, preguiça e praticidade, o que provoca cada vez menos movimento.
Todos esses avanços e recursos tecnológicos de hoje, em geral, nos comete a ter e a pertencer a um ciclo vicioso e sedentário. Certas coisas do dia a dia, que eram simples e práticos de se fazer, se tornaram ainda mais simples sem um mínimo esforço como, por exemplo fazer compras pela internet e pedir todo tipo de comida para ser entregue em casa.
Vivemos num mundo cheio de preconceito, regido por um certo padrão de beleza, que faz com que esses sedentários se sintam mal com seu corpo, e saiam cada vez menos de casa, se isolando do mundo real e agravando não só o problema da obesidade como