Obesidade infantil
Apresentaremos nesta pesquisa a obesidade infantil a partir de dois artigos atuais e analises com base em especialistas no tema.
Diferente de distúrbios como a bulimia, onde a pessoa come para se saciar e depois elimina tudo por peso na consciência, a compulsão alimentar é um transtorno mais comum do que imaginamos, nela observamos que o individuo come compulsivamente não por sentir a “fome” em si, mas sim por mera “vontade de comer”. Porém a causa deste transtorno pode ser ocasionada por diversos motivos, tanto os fatores genéticos como problemas psicológicos, familiares ou costumes indevidos. È natural que após o consumo dos alimentos pessoas com este distúrbio se sintam mal, mas isso não as impede de consumir mais e mais. Baseado em transtorno de compulsão alimentar vemos um problema crescente no mundo inteiro, a obesidade infantil, é comum que muitas mães considerem a obesidade como sinônimo de saúde, mas isso esconde um grande perigo. Psicólogos consideram a questão da obesidade infantil como uma das causas mais difíceis de se tratar, afinal existem aspectos mais profundos que precisam de uma avaliação detalhada, como por exemplo, questões familiares, endócrinas (como a tireoide), influenciando no aumento ou perda de peso.
Nos fatores genéticos, quando os pais são obesos, os filhos podem herdar esta tendência e se tornarem obesos. O estilo de vida também coopera na educação alimentar. Esse fator é devido ao ritmo de vida familiar e/ou costume alimentício (em frente da TV, por exemplo).
Podemos observar que crianças de até 5 anos que estão acima do peso dispõem de uma enorme probabilidade de se tornarem adolescentes e adultos obesos.
Vejamos então o resultado desta pesquisa.
2. Artigo Fofura Perigosa
Neste artigo em síntese fala da falta de compreensão das mães em relação a alimentação dos seus bebes. A maioria das mães acham que por a criança estar gorda, é sinal de estar saudável no entanto se não for revertido a problemática