Obesidade Infantil 2014
INFANTIL
2014
Bruno Silveira, Eduardo knebel, Leonardo Welter &
Luan Oleinickzak
Trabalho realizado por:
Bruno Silveira
Eduardo Knebel
Leonardo Welter
Luan Oleiniczak
Disciplina: Seminário Integrado
Docente: Raquel Silva
Introdução
Estamos realizando este trabalho para abordar um problema sério de saúde atualmente, que é obesidade infantil no Rio Grande do Sul. Pois a obesidade é um problema que vem aumentando não somente entre as crianças, mas em toda a população. Por isso o presente trabalho teve por objetivo avaliar a prevalência de obesidade de crianças no
Rio Grande do Sul e Identificar posturas que já são utilizadas atualmente, pois Números divulgados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em 2013 apontam que 2,8 milhões de pessoas morrem por ano por problemas decorrentes do excesso de peso.
Desenvolvimento
A obesidade infantil é uma condição em que o excesso de gordura corporal afeta negativamente a saúde ou bem-estar de uma criança. Como métodos para determinar a gordura corporal diretamente são difíceis, o diagnóstico da obesidade é muitas vezes baseada no índice de massa corporal (IMC). Devido ao aumento da prevalência da obesidade em crianças e seus muitos efeitos adversos à saúde, a obesidade infantil está sendo reconhecida como um grave problema de saúde pública.
Desenvolvimento
A obesidade infantil tem vindo a ser considerada uma epidemia, pois apresenta uma elevada frequência na sociedade, com tendência a aumentar cada vez mais. No nosso estado atinge já
31,6% das crianças entre os 7 e os 9 anos. Para que possa haver mudanças de hábitos e possivelmente diminuir esse problema.
Ver os netos gordinhos era a alegria das avós do passado. Criança rechonchuda era sinônimo de criança saudável. De certa forma, havia lógica nesse conceito. Numa época em que não existiam antibióticos, crianças mais nutridas resistiam melhor aos processos infecciosos na infância.
Desenvolvimento
As crianças são cercadas por muitas coisas que