OBESIDADE Documentos Google
Drielly Gonçalves de Oliveira
Fábio Maranha
Gabriela Oliveira Novais
Hisabella Christina Teixeira
Maria Luiza Straioto
Warley Pereira
Obesidade
Gyn 2015
CPMG MIRIAM BENCHIMOL FERREIRA
Drielly Gonçalves de Oliveira
Fábio Maranha
Gabriela Oliveira Novais
Hisabella Christina Teixeira
Maria Luiza Straioto
Warley Pereira
Obesidade
Nota:
Gyn 2015
INTRODUÇÃO Ao fazer uma análise da sociedade, buscase descobrir as principais causas da obesidade em pleno século XXI. Talvez seja difícil dizer o motivo pelo qual as pessoas hoje em dia vem consumindo mais comidas com alto índice de gordura gerando assim diversos tipos de transtornos no corpo. A despreocupação de tais pessoas causa não só a obesidade mas também vários problemas de saúde.
OBESIDADE
Aumento do consumo de alimentos altamente calóricos e ricos em gordura, sal e açúcar, mas pobres em nutrientes ocorre juntamente com o crescimento do sedentarismo, mudanças nos meios de transporte e aumento da urbanização.
A obesidade é considerada uma doença crônica caracterizada pelo excesso de gordura no organismo com desproporção na distribuição da gordura pelo corpo. Cerca de 250 milhões de pessoas no mundo apresentam sobrepeso ou obesidade, sendo que quase todos os países sofrem dessa epidemia, inclusive o Brasil.
O sobrepeso é estabelecido quando o índice de massa corporal (IMC), relação entre peso e altura, é de 25 até 29,9. A partir de 30 de IMC a pessoa é considerada obesa. O
IMC é calculado dividindo o peso pela altura elevada ao quadrado.
O excesso de gordura visceral (intraabdominal) é considerado um fator de risco maior que o excesso de peso total, pois envolve os órgãos do abdômen é está correlacionado
com