Resumo de Arte Sul-Americana
O tipo de Arte predominante é a rupestre, contendo estilos de formas, onde os principais temas são as práticas ritualísticas como o Xamanismo, que eram manifestações, ritos e práticas presentes em inúmeras sociedades, na figura do xamã. Mostrando o desenvolvimento do grupo social da pessoa que produziu e o contexto cultural que ajuda a reconstruir o passado dos grupos.
Sobre suas técnicas de pintura podemos dizer que depois de analisados pigmentos em sítios arqueológicos, a cor vermelha era composta de dois minerais: o óxido de ferro e o cinábrio (uma mistura de mercúrio e enxofre). Acreditava-se que a variação de cor dos pictogramas, símbolos representando objetos ou conceitos por meio de desenhos figurativos era intencional, fazendo várias misturas para chegar onde se gostaria. Eles tinham dois jeitos, os em marcas e em traços.
No período Arcaico surgiu a cerâmica que talvez possa estar relacionada à agricultura. O descobrimento da argila ajudou muito na fabricação de uma grande quantidade de utilitários que se utilizavam bastante. Incentivando a produção a continuar.
E isso é a Arte Sul-Americana, que é cheia de detalhes.