não tenho
Brasília, 31 de março de 2014.
1º Semestre de engenharia civil de 2014
Professor: Rogério Vagens
Aluno: Leonardo Soares
Turma: 101 / RA: C176FB-7
O Conhecimento
O conhecimento é divido em dois tipos o conhecimento antigo e o conhecimento moderno, vejamos um pouco sobre cada um desses conhecimentos;
Conhecimentos Antigos;
Tal conhecimento existe, desde que o homem existe, ele é adquirido através do senso comum da sociedade da sua época, trata-se de um conhecimento imediato e não estruturado. Aprendido no dia a dia, é um fenômeno dado pela experiência cotidiana da sociedade, é subjetivo não tendo uma regra de aprendizagem, cada ser aprende com base em suas próprias experiências, logo existem variações de acordo com a família em se é criado, região geográfica, religião dentre outras.
Na época dos conhecimentos antigos foram criados os maiores mitos da sociedade mundial e/ou regional, pois são explicações para o mundo ou fenômenos naturais sem nenhuma base cientifica, logo não se pode afirma se tal relato é verdadeiro assim como não pode-se afirmar ser falso, criando-se assim um mito.
Conhecimentos Modernos;
O conhecimento moderno se deu através da religião, filosofia e ciência, vejamos um pouco de cada uma para que possamos entender mais cada uma.
Religião – Serve para confortar o homem, conduzi-lo dizendo o que ele deve ou não fazer, o que é certo ou errado, ela traz os padrões de sociedade para o homem. A religião e estruturada, por homens e mulheres os quais trazem padrões de postura a serem apresentados para sociedades para que ela siga.
Filosofia – nasceu quase que ao mesmo tempo com a religião na Grécia antiga, nessa época o ser humano passa ater uma busca consistente e consciente por sua existência, pois começa a se embasar em informações técnicas e estruturadas. A filosofia é uma forma de conhecimento que nasce do questionamento.
Ciência – é o estudo estruturado, sistemático que