não tem
Descrição
Alternativas
Investimentos de Risco
Podem "render" negativamente
Dólar, ouro, Ações, Fundo de Ações e Derivativos
Investimentos Financeiros
Aplicações em títulos emitidos por entidades financeiras ou Bancos pagando juros pré ou pós-fixados
CDB, RDB, FIF's, Caderneta de Poupança, Fundos de Capitalização, etc
Investimentos em Ativos Reais
Aplicações em bens concretos
Investimentos Imobiliários, Fundos Imobiliários, Boi Gordo, Obras de Arte, etc
Escolher o melhor investimento é o princípio de tudo. Para isso existe uma grande gama de investimentos. Para fazer uma boa escolha é fundamental pensar nos riscos envolvidos de cada operação. Cada investimento fornece diferenciados níveis de risco e retorno.
o risco de mercado e o risco do papel.
Risco de mercado: O preço de uma ação na bolsa é o resultado das condições de mercado (oferta e demanda) que representa uma fotografia das condições estruturais e comportamentais da economia do país e específicas das empresas e de seu setor econômico.
Risco do papel: varia em função do desempenho da empresa - quando a empresa tem problemas ou dívidas crescentes, notícias ruins ou maus resultados, o interesse pela compra das ações diminui e o valor das ações cai. Muitos outros fatores influenciam os preços das ações, como por exemplo a política de distribuição de dividendos e a política de divulgar informações, por isso é importante fazer uma análise detalhada antes de iniciar um investimento.
O comportamento do preço das ações são estudadas por dois tipos de análises:
Técnica (Gráfica): busca por intermédio de gráficos obtidos a partir de cálculos estatísticos identificar se existe algum padrão histórico no comportamento da ação em questão para tentar antecipar o movimento da ação no curto prazo.
Fundamentalista: baseia-se nos resultados setoriais e específicos de cada empresa, dentro do contexto da economia nacional e internacional. Os indicadores fundamentalistas são muito úteis para se