Nutrição Enteral
Curso: Enfermagem
Turno: Manhã
Professora: Cileneide Pereira
Disciplina: Nutrição e Dietética
Nutrição Enteral
Nutrição Enteral
Nutrição Enteral
Conceito
Quando a alimentação pela boca é insuficiente ou impossível de ser realizada, suas necessidades nutricionais podem ser satisfeitas através da nutrição enteral. A nutrição enteral é uma alternativa para a ingestão de alimentos e pode ser feita através de uma sonda posicionada ou implantada no estômago, no duodeno ou no jejuno. Os alimentos estão na forma líquida ou em pó e contêm o mesmo valor nutricional (proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas e minerais) que uma alimentação normal e equilibrada.
Se você não está conseguindo se alimentar da forma como fazia antes de ser hospitalizado, saiba que é muito importante que a sua alimentação seja adequada e suficiente para que não haja perda de peso, infecções e para que você se sinta mais forte e nutrido. A terapia nutricional enteral é um método simples, seguro e eficaz, que ajudará a manter o seu estado nutricional adequado, com uma melhor qualidade de vida.
Cuidador e Familiar
Saiba mais sobre Nutrição Enteral
Nutrição enteral: O que é?
A terapia de nutrição enteral é um conjunto de procedimentos terapêuticos empregados para manutenção ou recuperação do estado nutricional utilizado para melhor atender às necessidades nutricionais dos pacientes.
A terapia nutricional deve ser supervisionada por uma equipe de profissionais com conhecimentos e treinamento adequados para identificar e controlar possíveis complicações. Devem ser estabelecidas diretrizes e boas práticas de indicação, prescrição, preparo e administração da terapia nutricional para prevenir e evitar possíveis complicações relacionadas a ela.
A seleção da fórmula de nutrição adequada é um elemento importante a ser considerado para o sucesso da terapia nutricional. Nos últimos 20 anos, ampliaram-se de modo