Nutricionismo
Nome Fictício: Ângela dos Santos Carvalho
Idade Atual: 18 anos
No dia 25 de Julho de 2013, pelas 2:00 da manhã, a paciente em causa deu entrada no Hospital Distrital de Santarém, com um ataque de histeria. O seu estado aparente: elevada perturbação evidenciada pela paciente; morbidez do estado físico; elevado estado de palidez; estado de magreza evidente e as olheiras presentes no seu rosto foram características que conduziram, a equipa do hospital, que estava de serviço a realizarem alguns exames para diagnosticar o problema em questão.
A equipa médica pesou-a e mediu-a, chegando à conclusão que a paciente apresentava um peso de 42.5Kg e uma altura de 1.65 m. Depois de acalmarem a paciente com sedativos, deram-lhe alta e aconselharam a mãe a ficar em alerta para novos tipos de comportamentos de risco e avisar a diretora de turma.
O pai de Ângela tem 54 anos e o 4º ano de escolaridade. Já a sua mãe, tem 50 anos e o 6º ano de escolaridade. A paciente demonstra ter uma relação conturbada com o pai, dado os seus antecedentes alcoólicos, os quais foram motivo de muitos desacatos familiares, culminando com o divórcio dos pais, quando ela tinha 10 anos. Relativamente à entidade materna, esta assume uma relação de elevada proximidade para com a filha e demonstrou, desde sempre, uma elevada exigência, em relação à prestação escolar da mesma, dizendo que o seu principal objetivo era que a filha atingisse um estatuto social diferente daquele que a mãe conseguiu atingir.
O rendimento da família, para manter um lar constituído por quatro pessoas (mãe de Ângela, Ângela e seus dois irmãos), é um valor entre os 500 e os 1000 euros, uma vez que, a entidade paterna, pedreiro de profissão, contribui com um valor pouco significativo, para as despesas familiares, verificando-se então que este valor monetário resulta maioritariamente do salário da mãe, empregada de escritório, numa empresa de produtos lácteos. No que diz respeito ao resto da