Nutribem
BRASÍLIA-DF
2011
Andréa Neres
Andreone Marques dos santos
Doralice Pereira
Eliete Alves
Euclides Cunha
A TERCEIRIZAÇÃO DO SETOR DE PRODUÇÃO DE ALIMENTOS
Projeto apresentado como requisito parcial para aprovação na disciplina de Nutrição no curso de Tecnólogo em Gestão Hospitalar. Sob orientação do professor Edis.
BRASÍLIA-DF
2011
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo mostrar como a terceirização do setor de nutrição hospitalar, e a qualidade dos serviços prestados aos pacientes, podem contribuir para os hospitais de um modo geral em um melhor desempenho rentável e um maior grau satisfação em relação, paciente x hospital, usando uma metodologia qualitativa explorando todas as vantagens e desvantagens ao terceirizar o setor de produção alimentar dos hospitais de modo geral e conceitual.
Palavras chave: terceirização; vantagens e desvantagens; nutrição.
Objetivo geral
Identificar fatores positivos e motivadores que levam os estabelecimentos de saúde a terceirizarem o setor de produção de alimentos.
Objetivos Específicos
Definir o que é terceirização e seus benefícios e qualidades para nutrição hospitalar. Demonstrar que a terceirização do setor de produção de alimentos é uma boa opção para empresas que buscam um melhor custo/beneficio. Esclarecer quais as vantagens e desvantagens com a terceirização do setor de produção alimentar do hospital. Apresentar processo de terceirização como estratégia de sucesso para gestores e profissionais do ramo hospitalar.
Introdução
Atualmente no Distrito Federal, os hospitais de um modo geral vêm desenvolvendo estudos com uma visão bem estratégica, que levam ou não o hospital a terceirizar sua SND – SETOR DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA, pela competividade que hoje há no mercado os hospitais precisam concentrar seus