Nutri O
R: Falta de Proteínas e Falta de Ferro
2- Selecione o melhor formulário de triagem de risco nutricional já estudado na aula 3 e preencha com os dados do paciente descritos nos Passos 1 e 2. Como podemos classificá-lo? O que devemos fazer após essa conclusão?
A necessidade proteica esta aumentada, mas o déficit proteico pode ser recuperado pela alimentação oral ou pelo uso de suplementos na maior parte dos casos.
Não apresenta risco nutricional e deve ser avaliado semanalmente, porem se não há indicação cirúrgica deve se considerar a terapia nutricional para evitar riscos associados.
3-Como o paciente pode agora manter uma alimentação saudável? Quais são as orientações para que isso aconteça?
Para se manter uma alimentação saudável precisa conhecer as indicações através de suas necessidades, no caso desse paciente devera evitar excesso de carnes e açucares,consumir leites e seus derivados pelo menos 3 vezes ao dia, consumir carnes brancas e verduras e leguminosas ao menos 2 vezes ao dia, consumir verduras e frutas 5 vezes ao dia, comidas integrais na maioria das refeições ( arroz, pão e massas) e pratica de exercícios físicos.
4- Passo 4: É chegado o momento de você concluir a atividade e, portanto, finalizar seu relatório clínico, que deverá ser apresentado no seguinte formato:
1. Introdução: explicite aqui os objetivos da avaliação do estado nutricional de pacientes hospitalizados. Resuma os passos que você teve que cumprir e dê, assim, uma explicação para o trabalho.
2. Desenvolvimento: é a parte principal do seu relatório, considerando as respostas que você elaborou nos Passos 1, 2 e 3.
3. Considerações finais: aponte os principais pontos analisados durante o desenvolvimento do relatório. Conclua descrevendo a importância do profissional enfermeiro no