Nuremberg
No filme "Julgamento de Nuremberg" há a retratação realista do período pós guerra, mostrando os fatos ocorridos na Segunda Guerra Mundial, ano de 1945, conflito intenso culminando com a entrada de vários países e ocasionando a "Segunda Guerra Mundial". Antes mesmo de acabar o conflito armado, os países da Aliança (França, Rússia, Inglaterra e Estados Unidos da América - EUA), reuniram-se e passaram a decidir o que fariam com os 24(vinte e quatro) oficiais militares nazistas considerados criminosos, chegando a conclusão de que teriam um julgamento.
Diante da decisão, necessário seria criar regras para este julgamento, regras que definiriam e seriam utilizadas, os crimes a serem averiguados e levados ao tribunal. As regras foram definidas pelos países: França, Estados Unidos, Reino Unido e União Soviética, através de um documento intitulado de "A Carta de Londres de 1945".
O "Palácio da Justiça em Nuremberg" foi escolhido como o palco onde ocorreria o julgamento dos oficiais militares nazistas, foi de propósito e também por ter sido um dos poucos lugares não afetados pelo conflito armado.
O "Tribunal de Nuremberg", oficialmente conhecido como "Tribunal Militar Internacional", teve suas atividades iniciadas em 20 de novembro de 1945, sendo considerado aquele julgamento o primeiro a apurar crimes contra a humanidade.
Ao longo do julgamento é exibido diversas vezes imagens chocantes do holocausto, demonstração das provas dos crimes cometidos.
No filme, demonstrou que o Promotor-Chefe Robert Jackson, desempenhou um dos principais papeis, foi ele o principal acusador dos Estados Unidos, na abertura do julgamento, Jackson fala sobre o privilegio de abrir o primeiro julgamento na historia de crimes contra a paz mundial, assumindo grande responsabilidade.
Outro papel importante no filme é o de Goering, em uma de suas falas, declara que: "O vencedor será sempre o juiz e o derrotado o acusado". Goering foi considerado o