Noções sobre PHP
1- PHP é uma linguagem interação com o usuário através de formulários, parâmetros da URL e links. A diferença de PHP com relação a linguagens semelhantes a Javascript é que o código PHP é executado no servidor, sendo enviado para o cliente apenas html puro que permite criar sites WEB dinâmicos.
2- PHP é uma linguagem voltada para internet, portanto, será necessário possuir um servidor com os módulos de PHP instalados. Por PHP ser uma linguagem livre, podemos fazer o download gratuitamente do site php.net e instalá-lo em nosso servidor que pode ser tanto o IIS do Windows como o Apache do Linux, Se você não possuir nenhum dos dois faça o download do EasyPHP.
3- Basicamente, qualquer coisa que pode ser feita por algum programa CGI pode ser feita também com PHP, como coletar dados de um formulário, gerar páginas dinamicamente ou enviar e receber cookies. PHP também tem como uma das características mais importantes o suporte a um grande número de bancos de dados, como dBase, Interbase, mSQL, mySQL, Oracle, Sybase, PostgreSQL e vários outros. Construir uma página baseada em um banco de dados torna-se uma tarefa extremamente simples com PHP.
4- Para desenvolver em PHP, é necessário, caso seja local, de um programa que simule um servidor PHP.
5- Crie um novo arquivo chamado index.php e coloque-o em seu diretório root do seu servidor web (DOCUMENT_ROOT), Use o seu navegador para acessar o arquivo pelo endereço de seu servidor web, ao final do endereço coloque o arquivo "/ola.php" como referência. Quando o desenvolvimento é local você usará uma url como esta http://localhost/ola.php ou http://127.0.0.1/ola.php mas dependendo da configuração do seu servidor web.
6- Existe um comando no php chamado include, onde "inclui" ele, ou seja, é como se ele fosse sendo executado também.
7- Existem dois estilos para inserir comandos PHP:
Primeiro:
Este é o estilo XML. De preferência use este estilo ao programar com