Novos critérios de diagnóstico de transtornos alimentares
Os Transtornos alimentares são diretamente ligados á modernidade. Esses transtornos são fenômenos pluridimensionais resultantes da interação de fatores familiares, físicos, pessoais, socioculturais, psíquicos e biológicos.
Neste trabalho, iremos apresentar os principais distúrbios alimentares: a Anorexia Nervosa e a Bulimia Nervosa e seus critérios de diagnóstico. Também citaremos outros distúrbios menos conhecidos, como: Síndrome do Comer Noturno, Pica Anorexia Nervosa Atípica, Bulimia Nervosa Subclínica, Transtorno de Compulsão Alimentar Periódica (TCAP) e Transtorno de Purga,
TRANSTORNOS ALIMENTARES É considerado um transtorno alimentar, de um modo geral, o pensamento falho e doentio das pessoas portadoras dessas patologias se caracteriza por uma obsessão pela perfeição do corpo. Na realidade, trata-se de uma "epidemia de culto ao corpo" que se multiplica em uma população patologicamente preocupada com a estética corporal e afetada por alterações psíquicas relacionadas ao esquema corporal. É assim que os Transtornos Alimentares vêem aumentando sua incidência perigosamente e já começa a alarmar especialistas médicos, sociólogos, autoridades sanitárias. Há vários tipos de Transtornos Alimentares, mas iremos citar os mais conhecidos (Anorexia e Bulimia) e alguns menos divulgados.
SÍNDROME DE COMER NOTURNO
Síndrome de comer noturno é definida como um transtorno com três componentes principais: fome intensa à noite,