Novo A Documento Do Microsoft Word
O óleo é trocado, não porque queremos, mas porque é necessário ou corremos o risco de desgaste prematuro do componente. É necessário mais que uma boa qualidade de óleo e filtro padrão para estender a vida do componente e o tempo entre as trocas de óleo.
A filosofia de troca de óleo em um intervalo prescrito mudou substancialmente nos últimos anos. Com a disponibilidade atual de acessíveis e precisas análises de amostra de óleo, pode-se monitorar os níveis de contaminação, condição do óleo e as tendências de desgaste de um componente, permitindo prolongar a vida do óleo com segurança enquanto alcança-se taxas mínimas de desgaste mecânico, prolongando significativamente a vida do componente. A degradação do óleo é causada por muitos fatores como o calor, ambiente de trabalho, e a taxa e o tipo de contaminação. No entanto, o fator determinante mais importante para a vida do óleo e do equipamento, é o tipo de sistema de filtro utilizado para filtrar a linhagem do componente.
A filtração desempenha um papel importante em qualquer sociedade industrializada. Um filtro de óleo é um dispositivo usado para descontaminar impurezas suspensas contidas no óleo. O filtro é o componente principal do sistema de lubrificação e é essencial para estender sua longevidade e rendimento. Filtração é o processo de separação da matéria de partículas insolúveis do fluído, passando-o através de um elemento filtrador, prendendo a contaminação na mídia – quanto mais densa a mídia e mais lento o fluxo, mais eficiente o método de filtração. Com uma melhor filtração, a vida do óleo e do componente pode ser significativamente prolongada.
Filtrações Fluxo-total e auxiliar G2F
Filtros auxiliares atuam somente sobre uma porção do fluxo do óleo, normalmente menos de 10%, enquanto os outros que filtram toda a corrente do óleo são conhecidos como filtros de fluxo total. Quando um filtro de fluxo total primário é acompanhado por um filtro auxiliar secundário,