Novo documento
FRIDAY, JANUARY 13, 2006
Adeus às Verrugas e Pintas da Pele
Existem muitas maneiras de eliminar essas modificações que ocorrem em nossa pele. Meu pai, por exemplo, usou Melhoral [ácido acetilsalicílico] para se livrar de um “olho de peixe” que surgiu na sola de seu pé. Outra sugestão: Para acabar com as verrugas, esfregue-as diariamente com um dente de alho.
Os dermatologistas, por outro lado, possuem uma série de abordagens a esse respeito. Dentre aquelas para verrugas, podemos citar a eletrocuaterização [uso de corrente elétrica e corte cirúrgico], terapia com laser [com uso de anestesia], crioterapia [queima com baixa temperatura, seguido de raspagem]. Estes tratamentos, além de envolver dor, podem deixar alguma cicatriz e as verrugas podem voltar a aparecer no mesmo local tratado. Já as farmácias de manipulação costumam recomendar o uso de um líquido chamado Thuya (aplicável com cotonete) para se livrar das verrugas. A babosa [aloe vera] também costuma ser indicada para se colocar sobre as pintas, para se ver livre delas.
Vou aqui indicar como Chris Gibson [1] se livrou, para sempre, de verrugas e pintas, sem dor, sem deixar cicatrizes, usando um método bem natural e de fácil aplicação. Eis o kit a ser adquirido: vidrinho de óleo de rícino [“castor oil”, em inglês], potinho de bicarbonato de sódio, agulha esterilizada de aço inox, lixinha de unha e caixa de band-aids. Todas essas cinco coisas podem ser adquiridas em qualquer farmácia/drogaria.
Modo de usar o kit:
Limpar a verruga/pinta com água e sabonete. Enxugue o local, deixando porém o local úmido;
Raspe o local com a agulha. Use a lixa de unha para raspar e deixar áspera a superfície da verruga/pinta;
Misture o óleo de rícino com o bicarbonato de sódio para formar uma pasta bem líquida. Uma nova pasta deve ser usada em cada nova aplicação;
Esfregue esta pasta na verruga/pinta até ela ser parcialmente absorvida (durante um a dois minutos). Deve-se sentir uma pequena sensação de