NOVELA DANCIN DAYS
Dois (2) meses
____________________________________
Aluna Coordenadora
Sumário
1. Apresentação_____________________________________________1
2. Justificativa_______________________________________________2
3. Desenvolvimento___________________________________________3
4. Cronograma de desenvolvimento______________________________7
5. Plano Orçamentário_________________________________________8
6. Anexos___________________________________________________9
7. Bibliografia_______________________________________________10
8. Resumo_________________________________________________11
Apresentação
Uma novela em português é uma narração em prosa de menor extensão do que o romance. Em comparação ao romance, pode-se dizer que a novela apresenta uma maior economia de recursos narrativos; em comparação ao conto, um maior desenvolvimento de enredo e personagens. A novela seria então uma forma intermediária entre o conto e o romance, caracterizada, em geral, por uma narrativa de extensão média na qual toda a ação acompanha a trajetória de um único personagem (o romance, em geral, apresenta diversas tramas e linhas narrativas).
Nos séculos XVIII e XIX que os escritores fundam a novela enquanto estilo literário, regido por normas e preceitos. Os alemães foram então os mais prolíficos criadores de novelas (em alemão: "Novelle"; plural: "Novellen"). Para estes, a novela é uma narrativa de dimensões indeterminadas – desde algumas páginas até às centenas – que se desenrola em torno de um único evento ou situação, conduzindo a um inesperado momento de transição (Wendepunkt) que tem como corolário um desfecho simultaneamente lógico e surpreendente.
1
Justificativa
Estamos realizando esse trabalho para a Fecult (Feira de Cultura) a fim de conhecer um pouco mais sobre a televisão brasileira, onde somos motivados a entender a história proposta pelo