Entrevista a Joana Ribeiro
Joana Ribeiro – Joana Ribeiro, 20 anos e estou tal como estou em alta definição.
E – Boa tarde Joana!
J – Boa tarde!
E – Como é que te vias a ti antes do Dancin’ Days?
JR – Via-me como vejo hoje: uma miúda normalíssima, feliz com a vida, bem… pelo menos eu tenho essa ideia que continuo a mesma pessoa, simplesmente tenho um trabalho e decidi que quero ser atriz pró resto da vida.
E – Descreve-me a tua vida há um ano?
JR – Eu há um ano estava em arquitetura. Não tem nada a ver comigo… Não sabia o que era estar a frente de uma camera., não fazia ideia que as pessoas me iam reconhecer, não sabia bem o que queria fazer e agora que já sei é um alivio. Sinto-me feliz por saber aquilo que quero fazer. Mudou tanto a minha vida num ano!
E – Quando foi a primeira vez que saíste a rua e percebeste que eras conhecida?
JR – Foi num supermercado. Começaram duas miúdas a seguir-me, mas a novela tinha acabado de estrear… há dois dias. Foi assim do nada! E eu estava com uma amiga e disse ‘o que é que se passa? Porque é que as raparigas me estão a seguir? Tenho alguma coisa , estou suja sei lá!’ e de repente elas vieram ter comigo muito nervosas e pediram-me um autografo. Fiquei completamente sem reação! Eu não sabia o que havia de dizer.
E- O que é que escreveste no autografo?
JR – Um beijinho da Mariana e depois Joana Ribeiro.
E – Tens conseguido sair descansada à rua?
JR – Tem dias. Há dias em que eu vou com óculos, com cachecol, com uma boina e mesmo assim reconhecem-me. Mas às vezes eu nem ligo a isso.
E – O que é que os miúdos te dizem?
JR – Dizem que gostam da Mariana e concentram-se muito na novela.
E – Estudar num colégio católico influenciou a mulher que és hoje?
JR – Eu sou muito organizada. Adoro fazer listas. Por exemplo se vou de viagem gosto de fazer uma lista com as coisas que vou ver as coisas que vou comprar. Vou às