novas praticas aquaticas
Introdução (Everton) - Surgiram pela necessidade do mercado em inovar e ampliar a área de atuação do treinamento aquático.
A água oferece oito vezes mais resistência que o ar, dessa forma a pressão que existe dentro da água que é chamada de pressão hidrostática ela afeta os órgãos internos do corpo e também a pele.
HIDROBIKE (André) – Em 45 minutos de aula é possível desfrutar de diversos benefícios, além de levar a um gasto calórico de aproximadamente 600 kg/cal. A melhora no condicionamento físico e cardiovascular, melhora a capacidade cardiorrespiratória, tonifica pernas e glúteo pelo fato de fazer mais esforço debaixo d’água, melhora as dores causadas por varizes, tonifica as coxas e gera redução da celulite e em especial a integração social.
Por ser um exercício aquático, ele não gera impacto e o aluno não tem sobrecarga de peso na coluna, isso faz aumentar a faixa etária dos praticantes. O exercício é recomendado para mulheres e para homens. Em geral a aula não é recomendada para crianças nem para adultos com menos de 1,50m devido a altura mínima do banco da bicicleta.
Já foi adaptado alguns exercícios da hidroginástica para as aulas de hidrobike, então não é exercitado só os membros inferiores, mas também braços e abdômen.
HIDROJUMP (Romério) – A hidro-jump faz com que o aluno obtenha força, equilíbrio, condicionamento físico, melhora da articulação sanguínea, evita e melhora celulite, fortalecimento de tronco e GAP (glúteo/abdomem/perna). Além disso tudo, o Hidro Jump é excelente para adquirir força e condicionamento físico.
Em uma aula o aluno queima cerca de 600cal.
(falar sobre o material que é feito a cama elástica)
ESTEIRA AQUÁTICA (Estevão) - Totalmente revolucionária, além de indicada para atletas em treinamento e para as pessoas que querem perder peso, a esteira auxilia na saúde física de gestantes, diabéticos, hipertensos, idosos e na reabilitação de pessoas com deficiência física. Devido à