Novas opotunidades
EFA
|
[Urbanismo e Mobilidade] | Neste trabalho vai ser abordado, a casa e os materiais de construção utilizada |
Segundo a constituição da Republica Portuguesa qualquer cidadão tem direito a uma casa, com as dimensões adequadas para um melhor conforto e que preserve a privacidade pessoal. Esta lei, é muito boa, era preciso que fosse posta em prática. Existe ainda muitos cidadãos em Portugal que não tem uma casa, e se têm uma casa vivem em condições precárias. Infelizmente ainda existe muito para fazer para melhorar as condições de vida de certos cidadãos nacionais.
[ 1 ]-Imagem da casa através do Googlemaps
Uma casa antiga inserida (com pelo menos 40 anos) num ambiente rural a menos de 1km da cidade de Ourém, R. do Vale de Aveleira N.º71 Ourém numa zona verde, com um pequeno aglomerado de casas, com respectivo terreno que é usado normalmente para agricultura. Um bairro onde vive praticamente a família toda, neste caso a minha casa está inserido numa pequena comunidade familiar.
Uma zona sossegada e segura que falta ainda muitas coisas essências e básicas como saneamento básico. Em termos de acessos, são agradáveis. Adoro viver naquela zona muito bonita, com ar puro. Com flora única com plantas aromáticas próprias da região. Igualmente contem fauna, como águias.
Casa que sofreu alterações, com o tempo, com uma cozinha (29,815m2) necessitaria segundo as contas: 30,25cm x 30,25cm = 915cm. A área da cozinha 6,70m x 4,45m = 29,815m2, por isso, 298150÷915cm= 325 mosaicos é um espaço funcional e social, a cozinha engloba também uma pequena sala de estar (15m2). No piso superior é um espaço social, uma sala de estar que nunca é usada (25,855m2). No piso inferior ao lado da cozinha encontra-se uma garagem (53,47m2), um espaço funcional onde serve para colocar o carro como também serve de despensa. Com 5 zonas privadas, 3 quartos no piso superior, dois quartos com (12.21m2) e o último quarto (13,53m2) com 2 casas de banho