Novas Alternativas de Energia
Livia Aguiar 11 de outubro de 2010
Os celulares de última geração ganharam muitas funções, mas não há bateria que agüente Bluetooth, internet, vídeos e fotos, tudo ligado, por muito tempo (bom, pelo menos ainda não). Provavelmente já aconteceu com você: seu celular de repente ficou sem bateria e não existe nenhuma tomada por perto para carregá-lo.
O que fazer? Sentar e chorar? Não, seu problemas acabaram! Ou melhor, podem acabar, se a Apple comprar a ideia. O designer de produtos Mac Funamizu criou dois carregadores de iPhone que transformam energia cinética em bateria cheia.
O primeiro carregador criado por ele é bem simples – e discreto. Um handgrip que transfere energia usada para apertar a mola direto para o iPhone sem bateria. Ele é ao mesmo tempo um dispositivo de exercício para as mãos e um carregador pequeno para levar na mochila.
Já o segundo não é recomendado para lugares com muita gente: consiste em um bastão que, quando agitado, transforma e armazena a energia empregada em seu movimento. Quando o bastão está totalmente carregado, basta conectá-lo ao iPhone e transferir a energia para o celular. O carregador ainda tem um sensor de movimento e, quando conectado, mostra como foram as tacadas de golfe imaginário na telinha do iPhone.
Ainda que tenha sido projetado para o iPhone, nada impede que a tecnologia seja usada para recarregar outros celulares. Afinal, o princípio de armazenamento de energia serve para todos os dispositivos eletrônicos. Enquanto o recarregador manual não é produzido, continuaremos mendigando uma tomadinha no aeroporto, no restaurante, na livraria…
COLÔMBIA APRESENTA CARRO MOVIDO A ENERGIA SOLAR QUE RODA 120 KM/H
Um veículo com aparência de disco voador e desenvolvido para “voar” nas pistas.