Novas abordagens adm
• A informação tem se apresentado nesse milênio como um recurso indispensável para as organizações. • Com a crescente concorrência global as empresas estão buscando cada vez mais as informações e inovações como uma fonte para o sucesso de seus negócios.
Com a evolução das organizações, estas foram obrigadas a implantarem novos recursos e novos graus de inteligência de organização, para obter um êxito na nova era que vem chegando. Para estas soluções foram apontadas:
• Depois de ter seu país e suas industrias quase totalmente destruídas pela II Guerra Mundial, para reconstruir sua economia as empresas japonesas começaram a praticar um conjunto de ideias que passaram a revolucionar o modo de administrar uma empresa. As principais praticas são:
• É representada pela exigência do cliente, estando ligado a aplicação da melhoria contínua na organização como um todo desde a parte pessoal até a cúpula de envolvimento total Círculos de Controle de Qualidade (CCQ) Grupos informais de trabalhadores que espontaneamente passam a buscar soluções criativas para os problemas da área ou da empresa.
Qualidade Total:
Método “Ringi” de Decisão: trata-se da decisão consensual, obtida através comprometimento individual com resultado ou meta decidida pelo grupo. do o
Kanban: sistema de programação e controle
de produção que visa “enxugar” atividades que não agregam valor ao cliente. A produção é gerenciada por painéis, permitindo o encadeamento de todas as atividades do processo, “puxando” a produção.
Que baseia-se no controle estatístico de qualidade/probabilidade que visa a qualidade dos produtos e serviços em programas de longo prazo para privilegiarem a melhoria gradual da administração participativa, e na mudança de conceitos , grupos que aderem a adaptabilidade de mudança organizacional. seus fornecedores, permitindo a eliminação de estoques com o surgimento atendido no momento da utilização dos componentes na