Noturno
a) Inviolabilidade, Universalidade, Efetividade e Prescritibilidade.
b) Universalidade, Irrenunciabilidade, Efetividade e Complementaridade.
c) Interdependência, Alienabilidade, Imprescritibilidade e Inviolabilidade.
d) Inalienabilidade, Complementaridade, Regionalidade e Independência.
e) Regionalidade, Independência, Universalidade e Irrenunciabilidade.
Parte superior do formulário
Resposta A – Errada
Prescritiblilidade – Significa que o direito tem um fim, que ele se encerra, e essa não é uma característica dos direitos humanos, eles são imprescritíveis.
Resposta C – Errada
Alienabilidade – Principalmente por não ter de um patrimônio econômico-patrimonial, para ser alienado, os direitos humanos não possuem essa característica, uma pessoa não pode abrir mão dos seus direitos, mesmo querendo, eles são direitos inalienáveis.
Resposta D, E – Erradas
Regionalidade - Os direitos humanos não são regionais. Não tem características de um certo local, não discrimina nenhuma classe e principalmente tem vigência em todo mundo. É um direito universal.
Resposta: B – Certa
Universalidade – Não tem rótulos, não tem classificação para descriminar. Principalmente observando raça, idade, sexo, cor e origem (RISCO).
Irrenunciabilidade - Não se renunciam direitos fundamentais. Alguns deles podem até não ser exercidos, pode-se deixar de exercê-los, mas não se admite sejam renunciados.
Efetividade – Ele produz necessariamente um efeito, não pode ser “deixado de lado”
Complementariedade - Pode-se complementar à jurisdição penal nacionais.
2)Prova:NUCEPE - 2012 - PM-PI - Agente de Polícia – Cabo -Os Direitos Humanos ao longo da história estão em constante evolução, assim em relação às Gerações dos Direitos Humanos, pode-se afirmar, EXCETO.
a) Os direitos de 1ª geração são os direitos e garantias individuais e políticos clássicos (direito à