notas
O prefeito Alexandro da Carbrás (PSD) prometeu e fez. Ele disse que esse seria o maior Réveillon da história de Parintins e foi, mas foi também o mais caro da história, justo quando o chefe do executivo municipal afirma que os cofres da prefeitura estão vazios. Segundo o site d24am.com no interior do Estado, a festa mais cara foi promovida pela Prefeitura de Parintins que desembolsou cerca de R$ 400 mil pelos shows das bandas Saia Rodada e Banda Calypso, além de apresentações de atrações locais.
Frustração
O sucesso da prefeitura foi à tristeza da galera do Boi Vermelho. Na disputa entre a prefeitura e o Garantido, a festa oficial do município se saiu melhor, mesmo assim, o presidente da Agremiação Folclórica, Telo Pinto disse que: “Minha avaliação é positiva, muito bom o desempenho do Corpo de Dança Garantido Show e dos nossos artistas. Avaliação inicial, muito boa”.
Bastidores
Enquanto isso corre nas redes sociais que o Boi-Bumbá Caprichoso terá o DVD 2014: Amazônia Táwapayêra gravado pela Acrítica, será?
Vai e volta
A agremiação do boi-bumbá Caprichoso tem 48h para colocar os ex-presidentes do boi Márcia Baranda e Carmona Oliveira de volta no quadro de sócios fundadores do boi. Após terem sido expulsos em assembleia com os presidentes atuais e todos os sócios. Não foi dessa vez que os presidentes Joilto e Rossy conseguiram tirar os dois do boi, e vão ter que aguenta-los por muito mais tempo.
Religiosidade
Começou uma das maiores manifestações religiosas de Parintins, à festa de São Sebastião. O evento ocorre no bairro Itaúna I durante os dias 12 a 18 de Janeiro. Milhares de fiéis da Área Missionária dos bairros Itaúna I, II, Paulo Corrêa e União, participaram ontem do Círio em homenagem ao santo guerreiro que saiu da igreja matriz e percorreu as principais ruas dos bairros da paroquia. O tema da festa deste ano é: “A exemplo de São Sebastião: ide sem medo para servir”, e o lema “Em família somos servos e com o