Nossas Origens - cerebro
O formato do rosto, o andar sobre duas pernas, a maneira que vemos o mundo. O que nos torna a pessoa que somos?
Viver uns com os outros moldaram nosso cérebro, tornando-o maior e mais inteligentes. A forma em que nosso cérebro vive hoje nossa maneira de pensar, sentir e agir é uma conseqüência direta da luta dos nossos ancestrais pela sobrevivência.
Nosso ossos e tecidos não são tão diferentes dos nossos parentes mais próximos, os chimpanzés, no sentido que temos em nossas mentes. Somos seres pensantes, temos capacidade de pensar, imaginar e criar, tornando este fato importante para mudar o mundo, refletindo sobre nossa própria existência.
O surgimento do ser humano é um dos grandes mistérios que foi enfrentado pela religião e filosofia e ciência. Fragmentos mostraram que somos de uma família grande antiga de seres humanóides. Os crânios de nossos ancestrais mostra claramente um aumento no tamanho do cérebro, e essas mudanças é importante, pois definiu a nossa historia na nossa jornada evolutiva.
O primeiro a sair da áfrica sobre duas pernas foram os australopitheais, e milhões de anos depois os homo erectos com um físico alto e moderno, durante esse tempo nosso cérebro foi evoluindo, tendo hoje quase 4 vezes o volume, dos nossos ancestrais, mudando a nossa forma de pensar e agir.
Considera-se que essas mudanças foram a luta pela sobrevivência na áfrica, na savana no habitat árido. Que o cérebro maior permitiu a nossos ancestrais um comportamento altamente flexível e evoluir para ser adaptavel, para poder sobreviver e prosperar em habitats variados.
Nossos olhos são os únicos a mostrar os brancos dos olhos, com apenas um olhar uma expressão é possível saber quando alguém esta triste ou feliz, se é sincero ou esta mentindo. Essa capacidade significa que nem sempre acreditamos no que ouvimos,dando-nos a capacidade de perceber o que os outros estão pensando é exclusiva nossa e acelera nossa capacidade de adivinhar ações um dos