Normas Setor Publico
1. INTRODUÇÃO...........................................................................................4
2. NORMAS APLICADAS AO SETOR PUBLICO.........................................5
3. NCB. T 16.4 TRANSAÇÕES NO SETOR PÚBLICO.................................6
4. CONCLUSÃO.............................................................................................7
5. REFERENCIAS..........................................................................................8
1 INTRODUÇÃO
Define-se Contabilidade Pública como sendo o ramo da contabilidade que registra, controla e demonstra a execução dos orçamentos, dos atos e fatos da fazenda pública e o patrimônio público e suas variações. Seu escopo, se relaciona diretamente ao controle e gestão dos recursos públicos, com o advento da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Contabilidade Pública alcançou uma maior importância e valorização.
No ano de 2008, após a alteração da Lei 6.404/76 que rege as Sociedades Anônimas, aplicando a elas o padrão das normas internacionais de Contabilidade, o Governo Federal publicou a portaria n° 184, alterando dispositivos referentes a Contabilidade Aplicada ao Setor Público, que abrangerá os três níveis governamentais, que agora passaram a ter de forma uniformizada, sua contabilidade.
Este trabalho mostrará quais as Normas de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, dando ênfase maior NCB. T 16.4 Transações do Setor Público.
2 NORMAS APLICADAS AO SETOR PÚBLICO
Com a publicação da portaria n° 184, no ano de 2008 adequando a Contabilidade Pública, as Normas Internacionais de Contabilidade. Essa mudança trará um novo modelo de Contabilidade aplicada ao Setor Público, tendo como enfoque maior o Patrimônio Público, permitindo que sejam geradas informações necessárias à gestão do patrimônio, oferecendo ao usuário informações confiáveis sobre os resultados alcançados e os aspectos da natureza,