Normas de contabilidade
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – COMPONENTES PATRIMONIAIS 4
2.1.1 Título Nível 3 – Bens 5
2.1.1.1 Título nível 4 – Direitos 6
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Obrigações 6
2.1.1.1.1.1 Título nível 6 – Patrimônio Liquido 6
4 CONCLUSÃO 09
REFERÊNCIAS 10
INTRODUÇÃO
O presente trabalho destina-se a apresentar um texto sobre componentes patrimoniais. Analisando os seguintes tópicos: • Bens; • Direitos; • Obrigações; • Patrimônio Liquido.
DESENVOLVIMENTO
1 TÍTULO NÍVEL 2 – COMPONENTES PATRIMONIAIS
O patrimônio é constituído por um conjunto de Bens, Direitos e Obrigações, busca além de vivênciar e relatar os processos de contabilização de uma organização, transformar os dados em informações, mediante procedimentos próprios, originando toda ênfase dos procedimentos contábeis, que depois de compilados são apresentados aos usuários por intermédio de relatórios.
Portanto, um dos objetivos principais do patrimônio, é buscar a partir de fatos, dados que nos dêem suporte para avaliação de seus Bens, Direitos e Obrigações, os quais são processados mediante técnica própria e transformados em informações para os usuários, visando atender seus interesses. A temática desenvolvida tem como foco uma estrutura que procura evidenciar três linhas norteadoras: num primeiro momento são tratados alguns aspectos, componentes e seus fatos e firmados alguns conceitos; seguindo-se a fase de tratamento do processo propriamente dito e suas interfaces com o mundo dos usuários como instrumento informativo. “A contabilidade realiza o processo contábil com o objetivo de conhecer a situação do patrimônio da empresa e explica as suas alterações causadas pela ação administrativa na gestão dos recursos empresariais” (Costa, 2009, p. 44). À medida que a prática e a Ciência