Normas da qualidade
Cena: Carta interceptada por Villefort.
A carta dada por Napoleão a Edmond Dantes, ao ser queimada, elimina as provas (evidências) de sua inocência; transpondo esta situação para nossa realidade, podemos dizer que esta situação esta em não conformidade com os itens 4.2.3 (diz que os documentos devem ser controlados de acordo com os requisitos apresentados em 4.2.4), e por sua vez o item 4.2.4 reafirma o quão importante é preservar documentos/registros, diz que os mesmos podem prover evidências.
Cena: Acordo com Abade Faria (Padre)
Edmond Dantes era um homem pouco instruído, ao ser preso conheceu lá um homem conhecido por Padre, este homem era sábio, detinha diversos conhecimentos, e tinha um objetivo ‘Sair daquela prisão (Castelo d’If)’, sendo assim ele traçou um plano/projeto (7.1), para alcançar seu objetivo ele propôs a Edmond que o ajudasse e em troca lhe ensinaria tudo que sabia (6.2.1 – base em educação, treinamento, habilidades...), este plano/projeto (7.1) está inteiramente estruturado através da metodologia P.D.C.A, Ao planejar, agir, checar, fazer, vemos a perfeição de suas ações.
7.3.1 7.3.3 7.3.4 7.3.7 7.3.2 7.3.5 7.3.6
Ações determinantes do projeto e desenvolvimento do plano/projeto (Cenas: 40:15, 44:16).
Do momento em que Edmond Dantes é preso injustamente todas as suas ações são baseadas na metodologia P.D.C. A , sua fuga, sua vingança .
Normas da Qualidade:
O conde de monte