Norma de numero 34
A alergia ao látex ocorre quando as proteínas dos itens de látex causam reações alérgicas a um determinados indivíduos. Com a existência de látex em todos os lugares que ninguém está a salvo de ser adversas ao látex, especialmente aqueles que estão trabalhando nas instalações médicas ou dentárias e nas indústrias de borracha. Os sinais dessa aversão pode ser leve, mas há pessoas que experimenta a vida em risco de sensibilidade alérgica sem quaisquer sinais. Os sinais habituais deste são coceira, vermelhidão, lacrimejamento, espirros ou tosse, corrimento nasal, choque, urticária, sensação de aperto no peito e problemas respiratórios.
As reações podem ser tratados pela remoção do produto do látex e tratamento medicamentoso de acordo com o tipo de desenvolvimento dos sintomas. Se os sintomas são dermatite de contato irritativa, medicamentos anti-histamínico ou corticosteróide pode ser suficiente para tratar os sintomas. Um anti-histamínico pode ajudar a reduzir os sintomas comuns da alergia, como inchaço, prurido e urticária. Se seus sintomas da alergia são suaves, você pode não precisar de atenção médica imediata. Para obter uma reacção alérgica grave, você precisa visitar o seu médico imediatamente.
Além de levar o tratamento de acção médica, se você sofre de alergia ao látex, você tem que manter distância de itens que são fabricados a partir de látex. Esta é a maneira mais simples de tratar uma alergia ao látex. Não há cura para a alergia ao látex,