nokia prova 2012
Leia e reflita sobre o texto, em destaque, a fim de bem encontrar as respostas pedidas pelos enunciados.
Fundação Nokia anuncia ampliação de estrutura
Ive Rylo
Um investimento de R$ 40 milhões na expansão da Fundação Nokia de Ensino
(FNE) foi anunciado ontem, pelo presidente da empresa Nokia no Brasil, Almir Luiz
Narciso, e pelo vice-presidente mundial da multinacional, Niklas Savander. Com a expansão, que deve ser realizada em 18 meses, a escola vai duplicar o quadro de alunos.
Serão 14 mil metros quadrados de área construída, com dois blocos, 27 salas de aula, 28 laboratórios, biblioteca, piscina semiolímpica, serviço odontológico, auditório com capacidade para 400 pessoas e restaurante. “O projeto foi feito por uma equipe que pensou não apenas no lado funcional, mais em uma estrutura mais humanista, com área de convivência para oportunizar as relações. Com um conceito inovador e criativo, sem esquecer o compromisso ambiental”, disse a diretora executiva Fabíola Bazi.
As obras serão realizadas em etapas. Por isso não deverão atrapalhar as aulas. A nova estrutura comportará laboratórios dos cursos de eletrônica, mecatrônica, informática, telecomunicações, automação industrial, eletroeletrônica, qualidade, fabricação mecânica, núcleo de mecânica e manutenção e suporte em informática. Com a expansão haverá a inclusão dos cursos de mecânica, eletromecânica, eletrotécnica, informática para internet, jogos digitais, sistemas de comutação, sistemas de transmissão, comércio exterior e logística.
O presidente da fundação, Almir Luiz Narciso, apontou que 97,75% dos alunos da
Nokia são aprovados nas universidades de todo Brasil e, inclusive, no Instituto
Tecnológico da Aeronáutica (ITA). “Temos uma obrigação social de aumentar o número de vagas, que é um trabalho de idealismo sem egoísmo, porque nossos alunos também são disputados pelos nossos concorrentes como a Samsung e a Honda”, disse.
O vice-presidente mundial,