nnnnnn
A semiótica, que é o estudo dos signos, abrange de diferentes visões acerca de um mesmo fato.Para o presente artigo, será utilizado como embasamento de estudo a semiótica dePierce, que aborda o ícone, índice e o símbolo.Para Santella (2002,p.32), Peirce "foi o enunciador da tese anticartesiana de que todo pensamento se dá em signos, na continuidade dos signos"
OAlvo desta análise semiótica,é a capa da edição número 2267, da revista “ISTOÉ”,que aborda o tema da maioridade penal, e na imagem vinculada ao assunto, através de um estudo da semiótica é possívelencontrar representações que na visão do autor do artigo não deveriam ter ligação alguma com o fato apresentado pela revista.
Este artigo propõe uma análise de signos presentes numa capa derevista com circulação nacional, para afirmar o que são signos o acadêmico propõe o seguinte pensamento ;
"Defino um Signo como qualquer coisa que, de um lado, é assim determinada por um Objeto e, deoutro, assim determina uma idéia na mente de uma pessoa, esta última determinação, que denomino o Interpretante do signo, é, desse modo, mediatamente determinada por aquele Objeto. Um signo, assim,tem uma relação triádica com seu Objeto e com seu Interpretante ." (Santaella,2000, p.12).

O aspecto indicial ;
Índice dentro da Semiótica Pierciena é um signo indicador. Équando o significante remete ao significado,tomando como base a bagagem cultural, adquirida ao longo da vida pelo interpretador.Nas palavras de Charles Sanders Pierce, “Índice é representamen emvirtude de uma característica que deve à existência de seu objeto, e que continuará tendo quer seja interpretado como representamen ou não.” (PEIRCE, 1980 - p. 28)
Neste caso o primeiro e maisimpactante,fator indicial, na visão de quem escreve, é o do menino carregar o skate, no qual, traz ao objeto do signo, a relação entre a criminalidade e o esporte, prática esta que é comum, dentre