Neymar
"O Santos FC informa que recebeu duas propostas pelo atleta Neymar da Silva Santos Junior. Diante das proposições e das condições do contrato do jogador, o Comitê de Gestão do Clube decidiu negociar o jogador. Neymar Jr e seu pai são esperados na Vila Belmiro para escolher qual proposta o atleta irá aceitar", informou o Twitter oficial do clube santista.
Depois de ter recusado duas propostas do Barcelona nesta semana, a primeira de 18 milhões de euros (R$ 46,9 milhões) e a segunda de 20 milhões de euros (R$ 52,5 milhões), o clube paulista aceitou a negociação pelo jogador, por um valor ainda não divulgado oficialmente.
Apesar de confirmar o sinal positivo para as propostas que recebeu, o Santos não divulgou quem as ofereceu. Agora, a diretoria espera apenas o acerto do jogador para a saída dele ser oficializada. Informações divulgadas na imprensa espanhola dão conta que a outra oferta é do Real Madrid.
Espera-se, contudo, que o acerto seja com o Barcelona, que teve um representante conversando diretamente com o clube nesta sexta-feira. O dia D da negociação começou quando o diretor esportivo do time catalão, Raúl Sanllehí, chegou à Vila Belmiro às 16h30 (de Brasília) para se reunir com o Santos e definir a contratação.
Parte da imprensa espanhola afirma que esse novo encontro entre Barcelona e Santos só aconteceu nesta sexta-feira depois de o Real Madrid ter aumentado a sua proposta pelo jogador. Diante desse fato, o dirigente do Barcelona pediu uma nova reunião para realizar uma contraproposta.
O pai do craque, Neymar da Silva Santos, também apareceu no estádio, mas logo deixou o local e deu um ultimato: ou o clube aceitava a nova oferta ou então o filho deixaria o clube ao final de