Neurotansmissor
(1º) O que eu aprendi?
Ao chegar a clinica fui direcionada a auxiliar uma aluna do oitavo semestre do curso de odontologia, que estava ao final de um procedimento de restauração (com resina composta) em uma face distal do primeiro pré-molar do arco superior, para isso foi indispensável o uso de equipamentos de segurança: luva, máscara e touca. A aluna me instruiu a manusear o fotopolimerizador, que tem por função ativar o iniciador de polimerização da resina composta, tornando a resina dura. Ao final de todo o procedimento, a acadêmica se direcionou a professora que avaliou todo o tratamento e dispensou o paciente, após a remoção do isolamento total. Após todos esses eventos, eu pude então conhecer alguns instrumentos como o fotopolimerizador que é indispensável na dentísitica devido a sua função catalisadora, e a broca que são empregadas no acabamento superficial das restaurações com resina (composta) como também aprendi um pouco sobre o isolamento total, que é são procedimentos realizados para o isolamento dos dentes na cavidade bucal, tendo por objetivo a proteção do paciente contra a ingestão de instrumentos, restos de materiais restauradores, ou qualquer outro tipo de elemento estranho, visando também à proteção do cirurgião-dentista sobre alguma contaminação.
Ao observar a conduta da aluna pude concluir que um profissional dentista deve sempre manter o equilíbrio, ter paciência, ser ágil, cuidadoso, deixando o paciente informado dos procedimentos que estão sendo executados no momento. Sendo assim, o profissional também é responsável se o paciente volta com os mesmos problemas que já fora solucionado, pois é sua função, a explanação dos métodos que serão utilizados para a manutenção de uma boa saúde bucal.
(2°) Sobre a especialidade da clínica visitada, o que mais encontrei de interessante na busca na internet, através de artigos e pesquisas online. Faça uma