Neuroplasticidade
Orientador: Profª. Dra. Suzan Iaki
Orientado:
Introdução
O Acidente Vascular Cerebral acomete milhões de pessoas ao ano deixando como marca diversas comorbidades entre elas a afasia afetiva e emocional. Diversos estudos são realizados com o escopo de reabilitar funcionalmente essas pessoas. Muitas delas se tornam improdutivas e em decorrência disso se tornam afásicas emocionalmente e passam a necessitar de cuidados paliativos. Algumas técnicas tem se mostrado eficazes na reabilitação emocional, como a estimulação neuronal através da plasticidade e a estimulação através dos neurônios espelhos.
Objetivo
O objetivo principal é analisar a satisfação dos bancários possibilitando a identificação de medidas que podem ser desenvolvidas visando à melhoria no meio bancário (publico/privado). Para dar um norte a este trabalho utilizamos a seguinte questão: Uma empresa do ramo bancário pode atender as necessidades dos colaboradores, influenciando nos resultados obtidos e desejados, através da motivação e satisfação dos mesmos
Método
Foi utilizado metodologia de revisão bibliográfica através de uma investigação em periódicos científicos que versam sobre a reabilitação neurológica. Para maior embasamento, o estudo consiste no levantamento das obras que têm ligação direta com o assunto AVC e Neuroplasticidade Cerebral.
Hipótese
A estimulação neuronal é indicador que pode haver uma recuperação de uma situação afasica. motivação em um ambiente de trabalho é um dos indicadores que afeta diretamente a empresa, além de afetar a qualidade de vida, as relações humanas, o desempenho e o ambiente de trabalho. Essa baixa motivação pode ocorrer por diversos motivos, como por causa do chefe, por falta de valorização, de oportunidade de crescimento, entre outros.
Conclusão
A complexidade de desenvolver a produtividade e a satisfação dos agentes