Netuno alimentos S/A
Em 1993 a Netuno conquista lugar de destaque entre os dez maiores exportadores de frutos do mar do país.
Em 1997 o Grupo inaugura sua primeira indústria de processamento de pescados.
Em 2000 Netuno inaugura sua primeira fazenda de cultivo de camarão no litoral norte de Pernambuco.
Responsabilidade Social
A Netuno se destaca pelas suas práticas em Recursos Humanos.
Garantir qualidade de vida e um ambiente de trabalho mais saudável é a proposta da ginástica laboral realizada todos os dias na empresa.
Quem trabalha na área de produção da Netuno tem a oportunidade de se candidatar a cargos no setor administrativo da empresa, quando surgem vagas nessa área. A iniciativa garante sucesso na carreira profissional; Na Netuno as datas comemorativas são festejadas entre os colaboradores e seus familiares. Contribuir com o desenvolvimento social também é nossa responsabilidade.
Reutilizar é preciso
Os subprodutos dos peixes processados na indústria Netuno de Paulo Afonso, na Bahia, são transformados em farinha e óleo de peixe para serem utilizados como ração animal. Outra parte do couro é doada para uma associação de artesãos no estado de Alagoas, onde impera a visão artística que transforma o couro em peças artesanais. A iniciativa tem gerado desenvolvimento social e preservado o meio ambiente.
Colaborar com a ciência gera desenvolvimento
Para colaborar com pesquisas relacionadas ao aproveitamento de resíduos sólidos, a Netuno assinou um termo de cooperação técnica com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). Com a iniciativa, espera-se direcionar os resíduos de produção para um destino mais nobre. Os caminhos podem ser reciclagem ou a transformação do material em adubo orgânico. O trabalho tem sido desenvolvido por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP).
Biodiesel para