Netshoes ruma em direção a Nasdaq
SUMÁRIO
Conteúdo
1. INTRODUÇÃO 3
2. DESENVOLVIMENTO 4
2.1. Resolução das questões propostas: 4
3 CONCLUSÃO 8
1. INTRODUÇÃO
Em uma década Marcio Kumruian criou uma das maiores varejistas on line do país, a Netshoes. A empresa que fatura 1,2 bilhões de reais prepara se para abrir a capital nos Estados Unidos. É o começo da fase mais desafiadora de sua história.
Uma das empresas que mais crescem no país, dobrou de tamanho a cada ano, e seu faturamento cresceu 40 vezes, e a meta é dobrar de tamanho novamente em 2013.
A netshoes é um caso único entre as grandes do comércio eletrônico brasileiro, além de vender somente artigos esportivos, é a única a não possuir lojas “físicas”, tem seu site e só.
Grandes grupos têm sido atraídos pelo crescimento estrondoso e pela receita peculiar.
Tudo isso é um ensaio para o mais ambicioso plano de Kumruian e seus sócios a abertura de capital na Nasdaq a bolsa de tecnologia americana.
2. DESENVOLVIMENTO
Na última década, a Netshoes passou por uma grande transformação, de uma simples sapataria de rua, fundada em 2000 no centro de São Paulo, numa das empresas que mais crescem no país.
Filho de Armênios, Marcio Kumruiam, e seu primo Hagop Chabab, investiram cada um 25000 reais para fundar a Netshoes, e hoje são donos da metade das ações, que vale aproximadamente 500 milhões de reais.
Netshoes foi sugestão de uma tia que mal sabia o que era e-mail.
Foi em 2000 que abriu, em sociedade com o primo, sua própria loja, na Rua Maria Antônia, logo abriu a segunda loja, no shoping Ibirapuera. Os custos aumentaram as vendas não subiram na mesma proporção e a loja fechou pouco depois de completar seis meses. Para ajudar a vender seus sapatos e tênis Kumruiam aderiu a um programa do banco Real que incentivava pequenos varejistas a vender pela internet. Em 2005, passou a vender