Netflix
Devido à alta expansão das TVs por assinatura, e também pelo grande avanço tecnológico em todo o mundo, ocorreram grandes mudanças, uma delas é que TVs por assinatura passaram a exibir um material de alta qualidade, suprindo as necessidades de grande parte da população, e de variadas faixas etárias.
Com isso, grandes empresas, como a Blockbuster, praticamente foram extintas pela falta de consumidores. Com a nova dinâmica de mercado, e com o “boom” de vendas dos Tablets, TVs e Smatphones, empresas como a Blockbuster estão tendo que se adaptar para combater esses “problemas” e ampliar seus serviços.
A Blockbuster e a Netflix, são empresas líderes no mercado que oferecem serviços online; serviços estes que consistem basicamente em locação de filmes e jogos, através de um plano por assinatura mensal.
A população está cada vez mais exigente, por isso, as empresas devem estar sempre se atualizando no mercado, de acordo com a demanda. Vendo o crescimento das concorrentes, as grandes empresas de TV a cabo, telefonia e serviços resolveram se movimentar para não perder sua fatia no mercado.
A Telefônica promete lançar em 2012 um novo serviço concorrente à Netflix e unificar seus serviços de telefonia e banda larga para expandir dentro e fora Estado de São Paulo. A Sky, empresa liga à Directv norte americana, também pretende lançar seus serviços de banda larga no próximo ano. Até a Apple, antenada a esse novo movimento no mercado, pretende lançar em breve sua linha de televisores, iTV, um dos últimos projetos de Steve Jobs, e negocia com produtores de Hollywood para disponibilizar conteúdos de filmes e séries exclusivos para o iPad e iPhone.
Qual estratégia operacional a Blockbuster, a Netflix e a Amazon deve adotar, visto que o mercado está disponibilizando tudo através das TVs por assinatura?
1.1 Hipótese:
A Netflix, está chegando ao mercado oferecendo shows de TV e filmes online e em Streaming por um preço fixo mensal e um enorme acervo à