Nestlé marketing
Estratégia de Marketing
Cereais Nestlé
Caso Pedagógico
Adriana Gouveia, nº8092
Catarina Tenreiro, nº10843
Frederico Amores, nº10597
João do Vale, nº10721
João Pedro Cardoso, nº10586
Marta Amado, nº10521
Docente: Profª Drª Hélia Pereira
Documentos ISCTE-Business School. Não é permitida a reprodução total ou parcial deste documento, nem o seu tratamento informático, nem a transmissão por qualquer outra forma electrónica, mecânica ou fotocópia, sem autorização prévia e por escrito do ISCTE-Business School.
Nestlé
Good Food, Good Life
A história da Nestlé em Portugal remonta ao ano de 1923 e ao nosso Nobel da Medicina. Preocupado com a grave crise alimentar infantil da época, Egas Moniz criou em Avanca a primeira fábrica de leite em pó. Dez anos depois obtinha o exclusivo de fabricação e venda dos produtos do suíço Henri Nestlé. Nasciam assim as primeiras farinhas lácteas, mais tarde chamadas Cérelac.
Hoje, a Nestlé Portugal emprega mais de 1600 pessoas, tem quatro unidades de produção, cinco centros de distribuição e um vasto portfolio de produtos alimentares – Águas, Bebidas, Cafés, Cereais, Chocolates, Culinários, Gelados, Iogurtes, Lácteos e Cereais, Cereais de Pequeno-Almoço, Nutrição Infantil, Petcare e Sobremesas Lácteas. Em crescimento contínuo, a Nestlé inaugurou em Julho uma nova fábrica de águas engarrafadas e um centro logístico em Coruche e contratou mais 50 pessoas. O investimento ronda os sete milhões de euros.
Em 2008, a fábrica de Avanca, considerada o “ADN” da Nestlé e o motor da empresa em Portugal, que se especializou em farinhas lácteas e cereais infantis, cereais de pequeno-almoço e bebidas solúveis de cereais com e sem café, produziu mais de 30 toneladas. É a maior a nível europeu em termos de farinhas infantis e Nestum e uma das principais da Europa no sector de cereais de pequeno-almoço.
Performance 2008
A Nestlé Portugal considerou o ano de 2008 como