NEOPLASIA
Nesse trabalho vamos ver o que foi estudado e pesquisado sobre Neoplasia, vamos aprender o que ela é, seus tipos, causas e tratamento. O trabalho apresentado também irá abordar questões importantes sobre prevenções e dicas que pode ajudar muitas pessoas no assunto falado nesse trabalho.
Multiplicação celular ocorre constantemente Indispensável para repor células que morrem Proliferação e diferenciação recebem influência de agentes internos e externos as células (fatores de crescimento locais e endócrinos).
NEOPLASIA
É uma massa anormal de tecido, como um resultado do crescimento anormal ou divisão de células. Antes do crescimento anormal (neoplasia),2 as células frequentemente sofrem um padrão anormal de crescimento, tais como a metaplasia ou a displasia.
Porque a neoplasia inclui doenças muito diferentes, é difícil encontrar uma definição abrangente. A definição do oncologista britânico R.A. Willis é amplamente citada: "Um neoplasma é uma massa anormal de tecido, cujo crescimento excede e é descoordenado com o do tecido normal e persiste no mesmo modo excessivo depois da cessação do estímulo que provocou a alteração."
Lesão constituída por proliferação celular anormal, descontrolada e autônoma, em geral com perda ou redução e diferenciação, em conseqüência de alterações em genes e proteínas que regulam a multiplicação e a diferenciação das células.
TIPOS
Uma neoplasma pode ser benigno, potencialmente maligno (pré-câncer), ou maligno (câncer).
• Os tumores benignos incluem e mioma uterino e nevo melanocítico. Eles são circunscritos e localizados e não se transformam em câncer.
• Neoplasias potencialmente malignas incluem o carcinoma in situ.
• As neoplasias malignas são comumente chamadas de câncer.
• A Neoplasia secundária refere-se a qualquer classe de tumor canceroso que é ou um desdobramento metastático de um tumor primário, ou um tumor aparentemente sem