Neologismos
Antônimos Graduáveis: Como quente- frio ou bom – ruim, ocorrem sobre uma escala, são abertos a comparação, comtém pontos intermediarios – quente- frio ( morno – intermediario ).
Antônimos não Graduaveis: Admitem um ponto médio – macho- fêmea ou passar- reprovar. A afirmação deles implica a negação do outro. Sinonímia Lexical: É uma parte do estoque metelinguístico de uma língua. Identidade de significado, relação entre palavras.
A sinonímia de sentidos é a sinonímia de alguns. Propriedade que envolve gradação, de preferência um contexto (linguístico).
Duas expressões são sinônimas, C se a substituição de uam pela outra em E não alterar o valor de verdade de C. Hiponímia: TIPO DE- subgrupos- carro, veículos, Fiat... Meronímia: PARTE DE um todo- mão é meronímia de braço. Paráfrase: Característica ambiguidade. Uso do não, orienta o ouvinte na busca de oposições, frases não nos soam contraditórias. Homonímia: Uma palavra pode ter dois sentidos. Ex: a lima pode ser uma fruta ou uma ferramenta. Polissemia: Uma palavra possue vários sentidos. Ex: A minha cabeça está doendo – Ele é o cabeça da