nenhum
1. O Contexto Organizacional da Empresa
A revista é conduzida com mão de ferro por Miranda Priestly, uma poderosa executiva do mundo da moda que utiliza de todos os artifícios não só para manipular e controlar como também aqueles que ficam ao seu redor, em nome da produção da moda.
Este ambiente é muito competitivo e muitas vezes cruel. Eles devemseguir a "ditadura" da moda e a imagem da gestora como forma de poder sem contestações ou mudanças, o que gera fortes efeitos e impactos nos sujeitos e nas suas relações.
A Runnaway é uma importante revista do mundo da moda, um lugar aonde todos do ramo querem trabalhar. Na revista as emoções permitidas são apenas as que antecedem a chegada de Miranda a redação (cena do começo do filme aonde omotorista de Miranda liga para Emily avisando que ela iria chegar mais cedo e causa maior correria para que tudo esteja pronto). Nada mais é permitido. Não se pode notar em momento algum nenhum interesse dos colegas pela felicidade dos demais, não há integração, o clima é de disputa, onde todos tentam superar-se, seja como for, a fim de reconhecimento ou, apenas para manter-se em seu posto. Há ummomento de coleguismo, onde Nigel ajuda Andrea com a escolha das roupas, mas podemos também interpretar esse momento, como uma forma tirar da frente algo que incomoda.
O impacto no ambiente organizacional é que para sentir-se parte do meio é preciso agir como todos agem, ou seja, há um exercito de pessoas maravilhosamente bem vestidas, que desfilam gripes famosas e não se suportam. No ambientepessoal, o que podemos notar é que são necessários muitos sacrifícios, abrir mão de muitas coisas.
Até que ponto podemos nos transformar para que possamos alcançar sonhos e objetivos? O filme mostra claramente Andy, a recém formada, que abre mão de tudo, família, amigos, namorado, exclusivamente para atender as necessidades do trabalho, mas que se vê dividida entre valores, ética e sentimentos.