nenhum
Campus de Santiago
Departamento de Ciências Sociais Humanas
Curso de Administração
Profª Ane Marjorie Sangoi Frozza
Do livro “O Administrador de Sonhos”
Parte II
Acadêmicos:
Santiago/2013
Como vão as coisas?
Para saber como vão as coisas, nada melhor do que ver com os próprios olhos, deve-se andar pelos corredores, conversar com seus colaboradores, ver o que podemos mudar, pois afinal, se sabe que uma má influência, pode acabar instigando os demais a seguirem o mesmo exemplo, pois sabem que não acontecerá nada. Deve-se acreditar no potencial dos melhores, se tiver que substituir uma peça ou alguém, pego o melhor, aquele que tem potencial de crescer junto com a organização.
Uma nova pesquisa.
Faça pesquisa, veja o que seus colaboradores precisam, administre os sonhos deles, instigue-os a alcançar seus objetivos, pois pessoas contentes produzem mais.
Uma Cultura de sonhos.
Em uma cultura que permite realizações de sonhos, não há limites para o entusiasmo que as pessoas adquirem nem para os objetivos que elas são capazes de conquistar. O Reconhecimento inspira as pessoas a crescer, então, seja por murais com fotos ou até mesmo com valores, sempre é bom instigar as pessoas a darem o melhor de si, pois saberão que todo o seu esforço será reconhecido de alguma forma.
Expansão e crescimento
Um funcionário desestimulado pode afetar negativamente o balanço da empresa de muitas maneiras, seja tirando uma licença médica quando não está doente ou usando selos para enviar cartas pessoais. Sempre haverá aquele que quer tirar vantagem de alguma forma. Cabe ao gestor supervisionar e agir de maneira correta para que essas situações não afetem o desenvolvimento e crescimento da organização.
Prêmios
Estimular sonhos, propiciar com que eles se realizam, é uma maneira de premiar os colaboradores.
Qual é o seu sonho?
É tentador acreditar que os sonhos dos