Nenhum
Homenagem
Jack London Vachel Lindsay Hart Crane
René Crevel Walter Benjamin Cesare Pavese
Stefan Zweig Virgínia Woolf Raul Pompéia Sá Carneiro e disse apenas alguns de tantos que escolheram o dia a hora o gesto o meio a dis- solução I- Título:
Homenagem: é uma palavra que define retribuição de honra, agradecimento, tornar público com um acto de gratidão algum favor que fora prestado a alguém. Ato de respeito,consideração, honra e reconhecimento a alguém.
II- Forma:
Os versos são livres e não há uma métrica regular, a forma do poema é bem sugestiva e peculiar. Para efeitos didáticos, dividiu-se o poema em duas partes: a parte dos nomes e a parte do “discurso”. A 1ª parte tem 3 “versos” com 3 nomes cada um, caso a leitura for feita horizontalmente. Cada nome, neste caso, é separado por um grande espaçamento, que pode ser tido como pausa de leitura. Se a leitura for feita verticalmente, a 1ª parte será caracterizada por 3 estrofes com 3 versos cada(no caso formados cada um por um nome). Os nomes, em sua maioria, tomados isoladamente, possuem 3 sílabas poéticas; com exceção de “Virgínia Woolf” e “Raul Pompéia”, que possuem 4 sílabas poéticas.
Jack London foi o pseudônimo de John Griffith Chaney (São Francisco, 12 de janeiro de 1876 - Califórnia, 22 de novembro de 1916)
Muitas fontes mais antigas descrevem a morte de London como suicídio, e algumas ainda o fazem. Essa conjectura parece ser um rumor, ou especulação baseada em incidentes em seus escritos ficcionais. Sua certidão de óbito declara a causa da morte como uremia, após cólica renal aguda, um tipo de dor frequentemente descrito como "a pior dor [...] jamais experimentada", comumente causada por cálculos renais. Uremia também é conhecida como envenenamento urêmico.
London morreu em 22 de novembro de 1916, em uma varanda de um chalé de seu rancho. Sentia dores extremas e tomava morfina, sendo possível