negócios
Ao se definir preços, define-se o posicionamento da Marca, e isto pode valorizá-la ou não, portanto nas análises estratégicas isto também deve ser ponderado. As empresas precisam descobrir que além do lucro esperado e projetado, a Marca tem um valor e ela é seu maior patrimônio.
O presente estudo busca explanar, as formas de como as empresas vêm definindo atualmente os preços de seus produtos e serviços. Se os definem apenas acompanhando o mercado, ou se utilizam estratégias pró-ativas baseadas em muita pesquisa e uma fundamentada estratégia de marketing.
É a rentabilidade que determina o crescimento. Portanto, não é produtivo tomar medidas antecipadas para aumentar a receita de vendas. É preciso, isto sim, encontrar uma forma de criar e captar mais valor. E o presente estudo busca mostrar as várias formas que são utilizadas atualmente, ressaltando variações positivas para se chegar a um melhor resultado.
Os valores do consumidor de hoje estão bem diferentes dos consumidores de uma década atrás. Enquanto antes era moda gastar muito para mostrar status, hoje é moda dizer que se fez um bom negócio. Para convencer os consumidores de que eles estão recebendo o máximo pelo dinheiro gasto, as empresas desde cadeias de fast-food a corretoras de valores e fabricantes de carros renovaram suas argumentações de marketing e isso se reflete no processo de precificação.
Ao se definir preços, define-se o posicionamento da Marca, e isto pode valorizá-la ou não, portanto nas análises estratégicas isto também deve